OrquiVárzea começa nesta terça-feira com muitos shows

Considerada uma das maiores Feiras de Exposição de Orquídeas pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), a 12° Orquivárzea está preparada para receber visitantes de todo o Estado e várias partes do Brasil. Segundo Zana, da Casa civil, unidade gestora do evento, o objetivo da Feira é divulgar todo o potencial do polo produtor e exportador e movimentar a economia local.

Orquídófilos de todo o País vão expor milhares de variedades resultante da biotecnologia para chegar até o consumidor final plantas de fácil cultivo com floração precoce em torno de 12 meses, resistentes ao ácaro, com floral e perfume mais intensos e chamativo. Uma das técnicas utilizadas para satisfazer em especial os colecionadores são as injeções de corantes inofensivos que garantem às flores menos coloridas genuinamente um colorido especial.

Natalia D’Andrea, Diretora da Brasil Nursery, uma das maiores produtora e exportadora de orquídeas da América Latina, destaca que existem aproximadamente 50 mil espécies no mundo e o conhecimento e pesquisas sobre a flor é essencial para o cultivo e sobrevivência do gênero em especial para a preservação das 3.500 variedades brasileiras catalogadas. Natalia observa que para mantê-las viçosas e saldáveis é preciso tomar alguns cuidados com adubação, luminosidade e umidade para que não necessite extrapolar com o uso de produtos químicos. A Brasil Nursery produz no município de Várzea cerca de 1 milhão de orquídeas anualmente.

Além da exposição e venda de orquídeas a festa terá Shows, praça de alimentação, brinquedos para as crianças e cursos sobre o cultivo e manutenção da flor.
Durante todo o evento haverá guardas civis e a Polícia Militar acompanhando a movimentação para garantir a segurança de todos.

A 12ª Orquivárzea começa nesta terça-feira, dia 14 de novembro, com uma grande diversidade de atrações artísticas. Durante os sete dias de evento, serão realizados dois shows diários, nos mais variados ritmos, como Sertanejo Universitário, Sofrência, Pagode, Sertanejo Raiz, Rock/Blues, Pop Rock, MPB, Temas de Filmes, Flash Back, Country, Rock e Forró. As apresentações serão realizadas sempre às 20 e às 22 horas, no Recinto Orquivárzea, na avenida Ipiranga, no Jardim do Lar, próximo ao Facilita.

Muita diversão
Todos os dias, a Festa da Orquídea vai contar com praça de alimentação, venda de orquídeas e de artesanatos, parque de diversões, apresentações culturais e esportivas.
Este ano, a entrada do evento será um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista.
A Festa da Orquídea será realizada no Recinto Orquivárzea, que fica na Avenida Ipiranga, s/n, Jardim do Lar – próximo ao Facilita.

Atrações da 12° Orquivárzea

Terça-feira – 14/11 – Véspera de feriado
20h – Caio e Calefe – Sertanejo Universitário
22h – Lilian e Camila – Sofrência

Quarta-feira – 15/11 – Feriado
20h – Bruno do Cavaco e Banda – Pagode
22h – Jean Marcos e Juliano – Sertanejo Raiz e Universitário

Quinta-feria – 16/11
20h – Shelly Simon Couver Amy Winehouse – Rock/Blues
22h – Banda Rock Seixas Couver Raul Seixas – Pop Rock

Sexta-feira – 17/11
20h – T Joker – Temas de Filmes
22h – Reprise Inédita – Flash Back

Sábado – 18/11
20h – Marcos Nunes e Banda – Sertanejo
22h – A Kavalarya – Country

Domingo – 19/11 – Véspera de feriado
20h – Banda Estigma 33 – Pop Rock/MPB
22h – Couver Coldplay – Rock

Segunda-feira – 20/11 – Feriado
20h – Caravana do Anael Lopes
21h30 – Jobson Cabecinha do Forró – Forró

 

Texto: Edicléia Oliveira