Jundiaí sedia Congresso de Educação Física

Com o objetivo de proporcionar espaço acadêmico para divulgação da produção científica e cultural desenvolvida pela comunidade universitária nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escola Superior de Educação Física (ESEF), a faculdade realiza o 12º Congresso de Educação Física de Jundiaí, a partir desta terça-feira (14), às 19h, no Salão Azul da ESEF. A expectativa da organização é de mais de 1000 pessoas participem do evento, que se encerra no dia 18.

A abertura contará com a presença da atleta Vitória Rosa, patrocinada pela Caixa Econômica Federal e destaque internacional nas provas de 100, 200 e 4x100m rasos, além de convidados e autoridades locais.

Segundo o diretor da ESEF, Davi Rodrigues Poit, o congresso é uma oportunidade para estimular a discussão de trabalhos científicos na área da Educação Física e criar espaços para a reflexão, incentivo, difusão e discussão dos trabalhos publicados. “Reunir professores, pesquisadores e profissionais de renome na Educação Física do Brasil e do mundo para conferências, debates, cursos e oficinas voltadas para Educadores Físicos, estudantes e interessados fomenta o trabalho entre a comunidade”, detalha.

Estão inscritos para o evento quase 700 congressistas, que terão a oportunidade de participar de mais de 30 cursos, fóruns de debate em licenciatura e bacharelado, encontro de pesquisa com apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), sessões científicas com apresentações orais e pôsteres, dentre outras atividades. São mais de 200 trabalhos científicos.  A expectativa da organização é de que 1000 pessoas participem entre todas as atividades.

O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Jundiaí, Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com patrocínio de Caixa Econômica Federal, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Phorte Educacional, Azulgraf – Central de Produção Gráfica e Fitness Day – Brasil.

Lançamento

Durante o lançamento do 12º Congresso de Educação Física de Jundiaí, realizado na segunda-feira (6), além da divulgação dos resultados de estudos, foi realizado o debate “Alimentos ultra processados: conhecer para proteger”, com duas palestras alusivas ao tema proferidas por Ana Paula Bortoletto, do IDEC, e Ekaterine Karageorgiadis, do Instituto ALANA. O evento teve a parceria do PROCON de Jundiaí e contou com as presenças do vice-prefeito de Jundiaí, Antonio de Pádua Pacheco e dos vereadores Faouaz Taha e Leandro Palmarini.

 

Evento

12º Congresso de Educação Física de Jundiaí

Abertura dia 14, terça-feira, na ESEF (Salão AZUL), às 19h

Período de realização do Congresso: de 14 a 18 de novembro de 2017