Fiat chama clientes para troca de peça que pode causar acidente

A Fiat emitiu um comunicado de recall para todas as suas concessionárias no País, para troca de peça da bobina de ignição de vários modelos. A falha pode fazer os carros pararem durante o funcionamento, causando acidentes e até mortes.

A empresa informa que a troca da peça leva cerca de uma hora. Os clientes devem acessar o seu site para conferir se o chassi está na lista que deve passar por manutenção de emergência.

Os modelos são Punto, Dobló, Uno, Mobi, Palio Weekend, Strada, Novo Palio e Grand Siena. Os veículos foram fabricados entre os anos de 2016 e 2017.

Os proprietários devem agendar um horário nas concessionárias.

No último dia 5 a Fiat já havia distribuído outro comunicado de Recall para os mesmos modelos. Foi identificada a possibilidade de quebra da trava de segurança responsável pela fixação do pino de sustentação das engrenagens satélites no diferencial, podendo provocar o seu desprendimento e, em casos extremos, comprometer o controle de estabilidade e dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros. Para a troca dessa peça o tempo médio dos serviços é de 4 horas de duração.

Para verificar se o seu carro deve passar pelo recall, consulte pelo chassi – clique aqui