GERAL

Suculentas: charmosas e práticas, elas são a nova moda

Bárbara Leão

Praticidade e beleza são as palavres chaves nos dias atuais, quando o assunto é moda e decoração. Os admiradores das plantas estão se entregando cada vez mais ao charme das suculentas e cactos. Isso porque além de charmosas – com uma grande variedade de espécies, tamanhos, cores e texturas – são muito práticas de cultivar.

Estas plantinhas típicas do deserto são capazes de transformar qualquer cantinho e ideais para quem não tem tempo de regá-las. Elas precisam de apenas um pouco de água a cada 15 dias – o mais adequado é verificar se o solo está seco na hora da rega. O lado bom é que se a pessoa esquecer de regar, a plantinha não enfraquece facilmente, como as outras. A única exigência das suculentas e cactos é ficarem em um ambiente que receba parcialmente luz solar.

Personalidade
E para deixar os ambientes ainda mais harmônicos, em Itatiba, a Bem-Te-Vi – suculentas com amor, ajuda aqueles que querem ter a planta, mas não sabem como cuidar e em que espaço deixá-la.

O trabalho é ainda melhor porque permite que a personalidade e o gosto do cliente estejam naquele cantinho. Para isso, nas mãos da Rose Costa, que administra a Bem-Te-Vi, qualquer xícara, caneca, travessa, vasinho ou objeto que será jogado fora, transforma-se em um minijardim que se destaca e dá vida a decorações internas e externas.

A empresa também se especializa em lembrancinhas com suculentas e cactos. Além da durabilidade incrível, há espécies de vários tamanhos que facilitam qualquer composição. Já imaginou entregar aos convidados uma mini suculenta em uma rolha? É possível!

Os convidados que a levarem para casa lembrarão desta data especial por muito tempo e ainda dá para aproveitar e acrescentar uma etiqueta personalizada ensinando a cuidar da plantinha.