ReligArte apresenta espetáculo nesta quarta-feira em Jundiaí

A Companhia ReligArte apresenta nesta quarta-feira a peça “As Peripécias de Seu Ripió e Compadre Lacraia Nossa”, em Jundiaí.

A história começa com o coronel Militão e sua esposa Frosina pedindo a seus quatro jagunços, Liminão, Rasga Bucho, Zé Castigo e Fura-Goela para que procurem a Ama Riana e sua neta Rosinha para serem castigados, pois supõem-se que o haviam roubado. Mas estas fugiram e na fuga conhecem Seu Ripió e Compadre Lacraia, nossos heróis, além de Zileu, Gogão e Goguinha que os ajudam a fugir.

Na fuga, a Ama é ferida de morte e revela a Rosinha os mistérios de sua vida… E a aventura de um tesouro. Rosinha e seus amigos vão em busca do mesmo, chegando numa longínqua Fazenda onde só trabalhavam cegos. O único caolho era o capataz. Para descobrir o tesouro, nossos heróis e seus amigos fingem-se de cegos e pedem emprego ao capataz que consente. Era o dia da festa em homenagem ao dono da fazenda.

No meio da festa os cegos fazem um pedido inesperado aos nossos aventureiros, pedem que digam como é o dono da fazenda que os castiga tanto e enquanto dão as características, Rosinha descobre na carta de seu pai que todos que trabalham na fazenda não são cegos. Está formada a grande confusão e, é claro, dela sairá a nossa grande revira-volta… Qual será? Tesouros, aventuras, tramoias, pobreza, riqueza, cantos, danças e até um casamento fará parte desta aventura de Seu Ripió e Compadre Lacraia.

SERVIÇO

Quarta-feira, 18/10, às 20h00
Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Jundiaí
Ingressos: R$30 Inteira / R$15 Meia.

ELENCO: Cia. de Teatro Práxis – ReligArte DIREÇÃO: Alexandre Ferreira ILUMINAÇÃO: José Luiz Fagundes CENOGRAFIA, FIGURINOS E ADEREÇOS: Alice Vilhena SONOPLASTIA: Wellington Pinheiro Lima CLASSIFICAÇÃO: Comédia – Livre APOIO: SBAT e Prefeitura de Jundiaí ARTE: Marcus Ferreira Vferre Espetáculo de censura livre, pretende atingir crianças, jovens, adultos e idosos, uma vez que diversão é para todas as idades.