TV TEC recebe alunos de nova turma

As novas turmas da Rede TVTEC iniciaram as aulas na manhã de segunda-feira (16), no Complexo Argos. São 40 alunos na parte da manhã e 40 à tarde, em três diferentes cursos: Assistente de Produção Audiovisual (duas turmas), Edição de Vídeo para Redes Sociais (uma turma) e Práticas de Mídias Sociais (uma turma).

Na parte da manhã, os alunos foram recebidos na garagem da TVTEC, conhecida como Beco do Michael, e assistiram a um vídeo da instituição. A superintendente da Rede TVTEC e da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE), Mônica Gropelo, destacou a inovação que o projeto educacional representa. “Gostaria que todos aqui refletissem sobre o futuro das tevês públicas no Brasil, e Jundiaí, como se vê, encontrou uma receita.”

Os novos professores também estiveram presentes. Marcos Mello, criador do personagem Bob Zoom, dará o curso de Práticas de Mídias Sociais. “Espero contribuir para que tenhamos profissionais de sucesso na internet”, declarou. Já o curso de Assistente de Produção Audiovisual será dado pela youtuber Gabriela Gobbo. “O legal é que todos aqui estão com um mesmo foco, que é o audiovisual, e espero contribuir com os alunos.”

Na companhia do diretor de teleducação, Hilário Pereira, os alunos conheceram os espaços da TVTEC, incluindo seus estúdios. Para Ricardo Alves de Oliveira, 32 anos, estudante do último ano de Rádio TV, será uma oportunidade de aprender ainda mais. “Já faço alguns trabalhos na área e esse curso com certeza vai somar.” Da mesma opinião é Maria Eduarda Santaniel, 21 anos, que já fez o curso de Assistente de Produção e agora fará o de Práticas de Mídias Sociais. “Quero me especializar em redes sociais, que estão em alta”, informou ela.

As inscrições para os cursos da TVTEC abriram no último dia 4 de outubro e fecharam no dia 6. Ao todo, 143 pessoas se inscreveram e 80 foram chamadas.