Macaco morto é encontrado no Bom Jardim

A leitora Márcia Brandão encontrou na manhã desta sexta-feira, dia 13, um macaco morto em frente ao Condomínio João Batista do Carmo, no Bairro do Bom Jardim, em Jundiaí. Existe a preocupação que tenha sido por causa da febre amarela. O vírus já circula pela cidade e é transmitido por mosquito.

De acordo com a Gestão de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, 144 macacos foram encontrados mortos na cidade e encaminhados para análise. Desses, 10 morreram com o vírus da febre amarela. Os demais passam por investigação em laboratórios.

A Prefeitura já aplicou 119.454 doses de vacina e o número é considerado baixo, pelo número de habitantes. O objetivo é chega a 400 mil.

Cidades da região de Jundiaí também iniciaram a vacinação da população, como Cabreúva, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Morada das Vinhas

No bairro Morada das Vinhas haverá vacinação neste sábado, dia 14, das 9 às 16 horas. O objetivo é atender até 3 mil pessoas.

Parque da Uva

A partir de segunda-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 20, haverá força tarefa no Parque da Uva, na avenida Jundiaí, para atendimento das 9 às 15 horas e das 17 às 20 horas. A Prefeitura quer atender pessoas que trabalham durante o dia e moradores de outras cidades que trabalham em Jundiaí, além de reforçar a vacinação para quem não conseguiu nas unidades básicas de Saúde.