Vacina da Febre Amarela será dada no feriado e à noite

A Prefeitura de Jundiaí realiza neste feriado de 12 de Outubro a vacinação contra a febre amarela no Parque da Uva, das 9 às 15 horas, para todas as pessoas e na próxima semana até às 20 horas, para atender as pessoas que trabalham durante o dia.

Basta comparecer com um documento de identidade ou a Carteira de Vacinação.

Podem ser vacinadas também pessoas que trabalham em Jundiaí, mas residem em outros municípios.

Foto de Guilherme Ishida da fila no Parque da Uva

A Prefeitura vai ter equipe para atender até 2 mil pessoas no Parque da Uva, durante a realização da Festa das Crianças neste dia 12. O objetivo é vacinar o máximo de pessoas. Até agora foram vacinadas 115 mil. A meta é chegar próxima das 400 mil pessoas.

Na próxima semana o atendimento no Parque da Uva será de segunda a sexta-feira das 9 às 15 e das 17 às 20 horas. Não é necessário pegar senha, como ocorre nas Unidades Básicas de Saúde.

Morada das Vinhas

Mantendo a determinação de prevenção e imunização contra a febre amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abrirá, neste sábado (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas, das 9h às 16h, para ofertar exclusivamente a dose da vacina.

A definição aconteceu na manhã de quarta-feira (11), motivada pelo grande movimento registrado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), onde está instalado um posto avançado de imunização contra a doença.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a UBS Morada das Vinhas terá disponível 3 mil doses para a oferta à população. “Essa é a capacidade máxima de atendimento para o período. Estamos trabalhando com profissionais de várias UBSs para auxiliar no atendimento”, comenta

Até agora foram encontrados 10 macacos mortos com o vírus da febre amarela, transmitido por mosquitos. Isso significa que o vírus já está circulando na cidade.