ReliArte apresenta peça de teatro no Polytheama

A ReliArte promove a apresentação da peça de teatro “Seu Ripió e Compadre Lacraia”, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, quarta-feira, dia 18, a partir das 20 horas. A montagem tem direção do consagrado Alexandre Ferreira e elenco formado por artistas locais.

Seu Ripió e Compadre Lacraia são os heróis desta aventura. Eles sempre se transformam de acordo com a situação, ora como Jagunços, ora como Velhas… São heróis sempre prontos a intervir em favor do povo. São tantas aventuras que, numa delas, descobre-se um mapa que levará a um enorme tesouro… E, assim, todos vão parar na Fazenda Santa Luzia, onde só trabalham cegos, e o único caolho é o capataz. Fingindo-se de cegos pedem emprego ao capataz que permite trabalharem na fazenda mas, os “novos” cegos fazem um pedido inesperado aos aventureiros, pedem que digam como é o dono da fazenda que os castiga tanto e, enquanto dão as características, Rosinha descobre que todos os que trabalham na fazenda não são cegos. Por ordem do dono da fazenda era passado cera em seus olhos para que imaginassem cegos e trabalhassem de graça. Revoltados, começam a punir Ciclópio no momento exato em que aparecem os jagunços do Coronel Militão. E então, num final surpreendente, lembrando muitas vezes Pedro Malazarte, Dom Quixote e Sancho Pança, João Grilo e Chicó ou mesmo um Bocage da anedota… Entre pepitas de ouro, casamento, muita dança e canto…

ELENCO: Cia. de Teatro Práxis – ReligArte

DIREÇÃO: Alexandre Ferreira

ILUMINAÇÃO: José Luiz Fagundes

CENOGRAFIA, FIGURINOS E ADEREÇOS: Alice Vilhena

SONOPLASTIA: Wellington Pinheiro Lima

CLASSIFICAÇÃO: Comédia – Livre

APOIO: SBAT e Prefeitura de Jundiaí

ARTE: Marcus Ferreira Vferre

Espetáculo de censura livre, pretende atingir crianças, jovens, adultos e idosos, uma vez que diversão é para todas as idades.

• INGRESSOS: R$30 Inteira / R$15 Meia.
Já a venda através do site ingresso rápido
link da venda