TV Educativa passa a usar canal de UHF da Câmara

O prefeito Luiz Fernando Machado, a superintendente da Fundação Televisão Educativa (FTVE), Mônica Gropelo, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Martinelli, assinaram nesta segunda-feira (25) o convênio que vai permitir a reprodução da programação da fundação municipal no canal UHF da TV Câmara, além de produção de conteúdos e intercâmbio de tecnologias. A implantação do projeto será em etapas, dentro do cronograma técnico e de operações executivas.

Com a assinatura do convênio, a proposta é iniciar a inserção gradativa de conteúdos e programas. A parceria entre as duas entidades públicas faz parte da otimização de recursos, melhor uso dos equipamentos públicos disponíveis e a implantação de um modelo inédito na área de TVs públicas.

A expectativa é divulgar em breve a nova grade de programação das emissoras, que está em fase de adaptação para atender os estudos técnicos de transmissão e geração de sinal. “É possível adiantar que a programação contará com jornalismo local, cultura, educação e prestação de serviços, entre outros temas”, comentou Mônica.

Também esteve presente na reunião, o gestor da Unidade de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia.