CIDADES

Juiz proíbe peça com “Jesus Gay” em Jundiaí

O juiz da 1ª Vara Cível de Jundiaí, doutor Luiz Antonio de Campos Júnior, proibiu na sexta-feira (15) a apresentação do espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, no Sesc da avenida Frederico Ozanan, em que Jesus Cristo é transformado em gay. O juiz atendeu pedido da advogada Virginia Bossonaro Rampin Paiva.

Os organizadores da peça atribuíram a proibição a congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade).

Durante a semana o prefeito Luiz Fernando Machado também teve de se manifestar contra a apresentação da peça “A Princesa e a Costureira”, que será apresentada nesta segunda-feira, dia 18, porque surgiram comentários nas redes sociais de que o show seria exibido para crianças das escolinhas da Prefeitura. O prefeito disse que como pai, prefeito e religioso, não aceitava isso e não daria verbas públicas para esse tipo de apresentação. A peça trata da afetividade entre duas mulheres.

Para protestar contra o prefeito, um grupo convocou beijaço gay no Paço Municipal, na sexta-feira. Apenas duas mulheres compareceram. À noite, na Praça da Matriz deveria ter um show drag Queen, que foi substituído por DJs, sob a alegação de ameaças anônimas.

Em seu despacho, o magistrado jundiaiense comentou: “Em se permitindo uma peça em que este homem sagrado seja encenado como um travesti, a toda evidência, caracteriza-se ofensa a um sem número de pessoas.”