Moradores de Várzea podem pedir kit da TV Digital

O Governo Federal liberou, para as famílias atendidas por programas sociai (Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vda), a solicitação gratuita do conversor digital. Em Várzea Paulista, aproximadamente 5.500 famílias terão direto ao benefício, que será distribuído gratuitamente. O sinal da TV analógica acaba em novembro. Os demais moradores devem consultar o vizinho, para saber como ele está recebendo o sinal de TV. Essa mundana não significa que o sinal de TV vai chegar em todas as casas. Técnicos ouvidos pelo “Jornal da Região” orientam a instalar uma antena parabólica, que sai mais em conta.

Para solicitar o conversor digital, a família referenciada por programas sociais deve entrar em contato com o telefone 147 e informar o número do Cartão NIS, documentos pessoais e endereço.

Depois de realizar o cadastro, o munícipe receberá uma data, na qual deve retirar o aparelho na agência do Correio.

De acordo com a gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani, para facilitar o cadastro das famílias, a partir de segunda-feira (18), equipes estarão no Cras Norte e no Cras Central tirando as dúvidas da população. “Vamos oferecer todo o apoio na divulgação e cadastramento, para que as famílias que têm direito ao benefício possam recebê-lo o quanto antes”, afirma.

Cras Central: Rua José Silva Leme, 62 – Jardim do Lar;
Cras Norte Rua Capivari, 405 – Vila Real.

Para os moradores de outras cidades da região basta ligar no telefone 147 com todos os documentos em mãos, inclusive o Cartão NIS.