Neste domingo tem Adesivo do São Vicente na Nove de Julho

Você sabia que o São Vicente é o único hospital filantrópico estruturante paulista que não recebe recursos do Santas Casas Sustentáveis? E que a instituição médica tem direito a R$ 2.156 milhões que nunca chegaram? Em mais uma ação para pressionar o Governo Estadual a repassar a verba do programa, o vereador e médico Wagner Ligabó (PPS) promove, neste domingo, um “adesivaço” para incentivar a participação de mais pessoas na campanha “Eu Sou São Vicente”.

A campanha para pressionar o governo começou em junho, quando a Câmara Municipal aprovou uma moção de Ligabó de apelo ao governo do Estado para liberação de recursos. Na sequência, o parlamentar deu início a um abaixo-assinado (há uma petição on-line e listas espalhadas pela cidade) e conversou sobre o caso pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante evento no Aeroporto de Jundiaí no dia 18 de julho.

“Expliquei que se o governo não tem recursos para disponibilizar o que o São Vicente tem direito do Santas Casas Sustentáveis, que divida o valor pago aos outros 13 hospitais com 14 e ajude a região de Jundiaí”, afirmou Ligabó, lembrando que só no mês passado o São Vicente prestou 24 mil atendimentos e que pacientes de todo o Aglomerado Urbano de Jundiaí procuram o hospital mensalmente.

A adesivação de carros será das 9h30 às 12h30 na Avenida 9 de Julho, 1100, no estacionamento do antigo restaurante Birra. No local também será possível participar do abaixo-assinado que será entregue ao secretário estadual de Saúde, David Uip.

Para quem quiser assinar na versão on-line o link é http://tinyurl.com/y6vv755a.

Serviço
Adesivaço Eu Sou São Vicente
Data: 6/8/2017
Horário: das 09h30 às 12h30
Local: Avenida 9 de Julho, 1100, Parque do Colégio