Rede TVTEC será lançada dia 9 de agosto

Será aberta em Jundiaí a Rede TVTEC, primeira escola pública-municipal do país de tecnologias digitais, produção audiovisual e televisão. Criada a partir parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, a Rede TVTEC começa a funcionar no dia 9 de agosto, com um evento de abertura e a presença de autoridades.

As inscrições para seus dois primeiros cursos gratuitos – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada.

Os cursos são gratuitos, presenciais, fornecem certificado e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A Rede TVTEC é o embrião de um projeto que pretende fazer das redes sociais e mídias eletrônicas instrumentos de aproximação entre o serviço público e o cidadão, a partir da experiência de profissionais gabaritados da área de comunicação.

“É um projeto que pretende reduzir a exclusão pela educação, pelo uso das redes sociais e mídias eletrônicas e pelos avanços tecnológicos”, explica o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Além de reduzir a distância entre as pessoas e ampliar o respeito ao outro e às diferenças.”

A superintendente da Rede TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, informa que existem ainda, na instituição, outros projetos sociais importantes como o Cine Kids Bob Zoom, um espaço cultural e educativo voltado às crianças de escolas municipais de Jundiaí e nascido de parceria com Marcos Mello, criador do Bob Zoom.

Em breve a Rede TVTEC abrirá mais três cursos: “Fotografia Digital”, “Grafite para Cenografia” e “Práticas de Mídias Sociais”. O início das inscrições será divulgado no portal da TVTEC (http://tvtecjundiai.com.br/) e nas redes sociais.

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151.