Conselho do Iprejun quer servidor como presidente | JORNAL DA REGIÃO

Conselho do Iprejun quer servidor como presidente

O Conselho Deliberativo do IPREJUN (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí) não aprovou a nomeação de Igor Jefferson Lima Clemente para o cargo de Diretor Presidente do Instituto, no lugar de Fabiane Palmarini, que pediu exoneração do cargo.

A nomeação feita pelo prefeito publicada na Imprensa dependia do referendo do Conselho Deliberativo e do Legislativo Municipal para ter valor, segundo os representantes dos servidores públicos. Porém, o Conselho alegou, conforme ata publicada no site do IPREJUN, vários motivos para o não referendo, sendo o principal deles a promessa feita pelo prefeito ao Conselho de nomear um servidor para presidir o IPREJUN.

RESPOSTA DA PREFEITURA
“A Prefeitura de Jundiaí informa que a indicação do advogado Igor Lima Clemente como diretor-presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) seguiu critério técnico, tendo em vista a sua reconhecida atuação à frente do Instituto de Previdência de Barueri, onde teve o seu trabalho auditado com regularidade integral pela Secretaria da Previdência Social.

Clemente tem experiência na área de Gestão de Recursos de Terceiros, Regulamentação Tributária e Financeira, Administração de Performance Jurídica e de Riscos com ênfase em Finanças, Direito Financeiro e Mercado de Capitais, Estruturação de Negócios, Finanças Públicas e Sistema Tributário. Além disso, é mestre em Direitos Humanos pelo Centro Universitário FIEO.

Cabe ressaltar que a apreciação do Conselho Deliberativo do Iprejun quanto à indicação está em andamento, ainda sem caráter definitivo.”

%d blogueiros gostam disto: