Centenas de pessoas buscam emprego em shopping de Franco da Rocha

Centenas de pessoas compareceram ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Franco da Rocha nesta sexta-feira, dia 04, para se candidatar a uma das 60 vagas de emprego oferecidas em shopping que será inaugurado em breve na cidade.

O empreendimento, o primeiro do tipo em Franco da Rocha deve ser aberto até dezembro e vai contar com 70 lojas, sendo três âncoras, gerando mais de 400 empregos diretos. As lojas já começaram a recrutar por meio do PAT.

Para fazer com que o shopping beneficie as pessoas que moram em Franco da Rocha, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria de Governo, em parceria com as empresas que farão parte do grande empreendimento, realizam a seleção de pessoas que se cadastraram no PAT.

A Prefeitura de Franco da Rocha também disponibiliza para as empresas um espaço onde o representante consegue fazer o processo seletivo e escolhe os funcionários que vão fazer parte da equipe.

Vale ressaltar que as pessoas interessadas em participar do processo de contratação devem comparecer ao PAT, pois não basta apenas ter o cadastro ativo, mas sim demonstrar interesse nas vagas disponíveis.

No local, em apenas uma hora de atendimento, metade das vagas foram preenchidas, mas ainda restam algumas que exigem Ensino Médio Completo e de quatro a seis meses de experiência nas funções como: fiscal de loja, ajudante de confeiteiro, ajudante de padeiro, balconista de padaria, balconista de açougue e balconista de FFLV são algumas das funções que ainda estão com vagas em aberto e as entrevistas continuam na segunda-feira, dia 07.

Outras empresas também já acertaram a parceria com o PAT para contratações e as novas vagas de seleção serão divulgadas em breve.

Por conta da quantidade de vagas disponibilizadas no município nos últimos dias, principalmente pela instalação do shopping, a Prefeitura, por meio do projeto Desenvolve Franco, vai organizar também um Feirão de Emprego, com o objetivo de ajudar os munícipes, para que no mesmo dia a pessoa que tem interesse em uma das vagas disponibilizadas possa conseguir o encaminhamento no PAT e, na sequência, já faz a entrevista, sem ser necessário aguardar por muito tempo a convocação da empresa.

Posto de Atendimento ao Trabalhador
Endereço: Avenida Liberdade, 171, Franco da Rocha, São Paulo.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para se cadastrar o interessado precisa levar:
– RG
– CPF
– Carteira Profissional e o cartão do PIS ou Cidadão.

O shopping
Na fase de acabamento da obra, o Shopping fica no Centro, próximo à estação de trens Franco da Rocha da CPTM. Segundo a assessoria do empreendimento, contará com área construída de 20 mil m², com três lojas âncoras, duas megalojas, 47 lojas satélites, 19 lojas de alimentação, além de estacionamento coberto para mais de 350 veículos, além de um supermercado.

 

%d blogueiros gostam disto: