Peama participa de Congresso Técnico das Paralimpíadas

Nesta sexta-feira (4), às 16 horas, representantes do Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (Peama) da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL) estarão em São Paulo, para participar do Congresso Técnico preparativo para a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação que acontece neste final de semana (sábado e domingo), das 8h às 17h, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

De acordo com a responsável pelas modalidades no Peama, Tais Saito, todas as etapas são consideradas importantes para a equipe  de Jundiaí que ainda busca pontuação e colocação que sejam suficientes para garantir lugar nas Paralimpíadas. “Estamos indo para esta segunda fase com a equipe desfalcada, já que Thomas Moraes participa de competição em outro país. Nossas promessas continuam sendo a Kelly Peixoto (atletismo) e Tamires Zancani (natação), entre outros”, espera.

Para chegar à fase nacional do Circuito, os atletas precisam alcançar metas estabelecidas pelo CPB. As marcas tomam como base ranking e recordes mundiais das modalidades, e os competidores precisam chegar a uma porcentagem especificada destas marcas em suas classes e modalidades para confirmar suas vagas entre os melhores do Brasil. Os atletas com os 50 melhores índices técnicos da temporada anterior estão automaticamente classificados para o Circuito em 2017.

%d blogueiros gostam disto: