CAMPO LIMPO PAULISTA

CEI da Câmara é encerrada e Japim continua trabalhos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista para apurar acusações sobre casos de nepotismo no Executivo foi encerrada nesta terça-feira (1), em sessão ordinária. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Em 1600 páginas, o trabalho não detectou nenhum dano ao erário. Todo suposto indício de irregularidade foi prontamente resolvido pelo prefeito Dr. Japim Andrade, que continua normalmente em suas funções de chefe do Executivo. O texto recomenda, apenas, o encaminhamento ao Ministério Público para conhecimento de toda a apuração.

O documento tratava também de acusação sobre possíveis casos de nepotismo direto no Executivo, nomeações e funções gratificadas retroativas de servidores. Durante o processo de análise do Legislativo, Japim se mostrou confiante e seguiu trabalhando em prol da população. “Eu nunca tive o que temer. Fornecemos toda a documentação e respondemos todos os questionamentos da comissão de vereadores sempre com muita transparência”, informa o prefeito que sai ainda mais fortalecido desta CEI.

Para o vereador e presidente da CEI, Leandro Bizetto, o relatório foi técnico e não partidário. “Encerra-se a CEI nesta Casa de Leis”, disse durante discurso na Câmara.

“Não é fácil participar de CEI. Deixei minha digital em todas as folhas e posso dizer que tudo foi feito da maneira mais transparente”, declarou a vereadora e membro da CEI, Paulinha do Vitória (DEM).

“Tivemos 1.600 páginas apuradas e fomos imparciais em ordem política. A conclusão do relatório da CEI não configura crimes e nem é punitiva, apenas investigamos”, enfatizou o vereador Marcelo de Araújo (PR).

De acordo com o prefeito a determinação dada ao grupo é trabalhar. “Não podemos parar. Precisamos reconstruir Campo Limpo Paulista e resgatar o amor da população por esta cidade”, finaliza dr. Japim.