Semana do Aleitamento Materno terá programação especial no HU

Entre os dias 1 e 7 de agosto o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) terá uma semana repleta de atividades para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A data é comemorada no mundo todo há 25 anos.

No dia 1º de agosto, às 11h, os colaboradores irão participar da abertura oficial do evento, que contará com a palestra “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, apresentada pela enfermeira consultora em amamentação e educadora perinatal Maria Manoela Duarte Rodrigues. O objetivo é orientar toda a equipe de colaboradores do HU para o estímulo da amamentação.

Nos dias 2 e 4 de agosto a equipe do curso Técnico em Massoterapia do Senac irá aplicar e ensinar as mães internadas na maternidade do HU a técnica da shantala, que consiste em uma massagem para promover momentos de afeto entre mãe e bebê.

Durante toda a semana quem passar pelo HU poderá conferir uma exposição de fotos relacionadas ao tema amamentação. A exposição estará na recepção do hospital até segunda-feira (7).

No mesmo dia ocorrerá o encerramento com um encontro entre gestantes que irá abordar a gestação, o momento do parto e a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê.

A programação inclui ainda uma campanha interna com os colaboradores para arrecadação de frascos de vidros, que são muito utilizados pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí para armazenamento de leite humano doado.

Semana do Aleitamento Materno do Hospital Universitário – 2017

1º de agosto – terça-feira
11h – Palestra de abertura “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você” – Anfiteatro do HU

02 de agosto – quarta-feira
13h30 e 19h30 –  Shantala com a equipe do Senac

04 de agosto – sexta-feira
8h – Shantala com a equipe do Senac

7 de agosto – segunda-feira
14h –  Encerramento com encontro de gestantes (aberto ao público)
Local: Anfiteatro do Hospital Universitário de Jundiaí – Praça da Rotatória s/nº – Jd. Messina – Jundiaí – SP

%d blogueiros gostam disto: