Jundiaí terá evento para discutir o desenvolvimento da cidade

O vice-prefeito de Jundiaí, Dr. Antonio Pacheco, articula a criação do Fórum Intermunicipal “Cidades Criativas”, com o objetivo de debater propostas que ajudem a promover o turismo e o desenvolvimento econômico das cidades da região. Segundo o Dr. Pacheco, será uma oportunidade para as cidades que compõem o Aglomerado Urbano descobrirem suas competências específicas a fim de alavancar o seu desenvolvimento econômico com mais eficiência e sustentabilidade.

Para o vice-prefeito, tudo faz crer que no futuro, as principais cidades do país e do mundo, serão conhecidas por sua especialização e pela tematização adotada, uma espécie de marca distintiva, que vai ajudar a gerar emprego e renda para os seus munícipes.

“É uma tendência mundial a busca pela diferenciação e exclusividade, que privilegia as vocações de cada cidade, de maneira organizada e moderna, a fim de promover suas competências e gerar empregos e, em consequência, recursos para os cofres públicos investir em áreas prioritárias”, destaca o Dr. Antonio Pacheco.

A princípio, o vice-prefeito pretende reunir os vice-prefeitos e os presidentes das Câmaras Municipais do AUJ, para em seguida ampliar o alcance do Fórum para todos os prefeitos, secretários e população, que será convidada a participar dos encontros. O objetivo do Fórum é ajudar os gestores municipais na formulação de um plano de desenvolvimento regional, a fim de apresentá-lo ao governo do Estado, para viabilizar futuros investimentos públicos na região.

O lançamento será no dia 03 de Agosto, às 19:30hs na Câmara Municipal de Jundiaí.

O evento conta com o apoio da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ)

Clique aqui para confirmar presença