VÍDEO: Guarda e DIG prendem responsáveis por roubo

A Guarda Municipal de Jundiaí e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam três pessoas responsáveis pelo roubo a uma mercearia no Jardim Califórnia. Vídeo da câmera de monitoramento do estabelecimento mostrou nitidamente dois dos acusados, sendo uma mulher e um homem que segurava um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis.

O guarda municipal Gasparetto contou que após a divulgação do vídeo os guardas municipais receberam informações e foram averiguar. A equipe do Apoio Tático localizou o veículo utilizado no roubo e o motorista disse que ele pertencia à mulher que aparecia nas imagens. Ela estava em um restaurante. Os guardas foram até o local e localizaram a mesma mulher do vídeo.

Depois de ser questionada, ela negou participação no assalto. Mas, diante das provas, confessou e afirmou que o rapaz que estava com o carro participou do roubo.

Questionados sobre a arma, revelaram com quem estava. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada e o dono do revólver preso em flagrante.

Levados para a Delegacia, o delegado Ruiter Martins requisitou à Justiça a prisão temporária dos envolvidos no roubo e o juiz de plantão concedeu.

A mulher, Lucia Batista de Camargo, foi encaminhada para a Cadeia Feminina da cidade de Itupeva.

Os dois homens, o dono da arma e o piloto do carro do assalto, Eder Augusto Oliveira Silva e Francisco Gean Ramos de Loiola, para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Ação integrada

A ação da Guarda Municipal e da DIG contou com uma grande equipe. No Apoio Tático da Guarda Municipal estiveram Gasparetto, Brito, Vaz, Michel, A. Breno, Edmilson e Moleiro.

Na equipe da DIG, Júlio, Gigio, Lopes e André.