Museu da Cia. Paulista fica fechado para obras e avaliação museológica | JORNAL DA REGIÃO

Museu da Cia. Paulista fica fechado para obras e avaliação museológica

A Unidade de Gestão de Cultura informa o fechamento do Museu da Cia. Paulista a partir deste sábado (29), com reabertura no dia 16 de agosto. Durante este período, o Departamento de Museus realiza no espaço obras de manutenção e conserto de pequeno porte, além de proceder com avaliação museológica e técnica dos acervos.

Quanto aos demais equipamentos culturais, o funcionamento segue normal. O Museu Histórico e Cultural (Solar do Barão) traz a exposição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”, além de seu acervo permanente e os jardins do Solar recentemente reabertos e com revitalização paisagística. Já a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes hospeda até domingo (30) a exposição “Lembranças”, de Rafael Murió, e a partir do dia 10, a exposição “Solos”, da artista Angelina Zambelli, além de convidar a população para a visita de seu acervo permanente e de cinco quadros recém-restaurados do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin.

O Teatro Polytheama tem espetáculos e, em seu anexo, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani faz o vernissage da mostra “Brechas: danos e certezas” no dia 1 de agosto, às 20h, e que segue até 26 de agosto com pinturas, desenhos, esculturas, objetos e fotografias de 24 artistas da região.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

%d blogueiros gostam disto: