Comissão avaliará condições de sepulturas dos cemitérios municipais

A partir da próxima semana, começam os trabalhos da Comissão Especial que fará a avaliação das condições das sepulturas dos Cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro. A comissão, composta por quatro servidores da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), analisará sepulturas em estado de abandono e/ou ruína nos dois cemitérios e notificará as famílias quanto à necessidade de reformas.

“A comissão começará as visitas a partir da próxima semana, para avaliar todas as sepulturas e classificar quais estão em estado de abandono ou ruína. Os concessionários serão notificados para que façam as obras necessárias, sob pena de perda da concessão. É uma questão de saúde pública”, explica a superintendente da FUMAS, Solange Marques.

Após a notificação, que será feita por meio de carta e também publicação na imprensa, a família terá 90 dias para proceder com a reforma. “Se depois desses três meses o túmulo ainda permanecer no mesmo estado, a família poderá perder a concessão da sepultura”, finaliza a superintendente.

%d blogueiros gostam disto: