Jundiaienses têm chance de atuar como trainee de gestão pública

Jovens jundiaienses com curso superior completo em qualquer área ou que estejam cursando o último semestre da graduação podem se inscrever, até o dia 19 de setembro, em um processo seletivo para trabalhar por um ano em projetos de alto impacto de governos estaduais e municipais em todo o Brasil. A iniciativa é da ONG Vetor Brasil, parceira da Prefeitura de Jundiaí em um programa de trainee de gestão pública.

Nesta terça-feira (25), representantes da ONG foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado para conversar sobre o trabalho que vem sendo realizado na Administração e sobre a possibilidade de novas parcerias. “Nós vemos com bons olhos todas as parcerias que têm como objetivo melhorar a eficiência da gestão pública”, comentou o chefe do Executivo municipal.

A diretora-executiva da Vetor Brasil, Joyce Toyota, explicou que a organização trabalha com governos dispostos a fortalecer suas equipes com jovens capacitados e motivados, por meio da implantação de projetos de grande impacto social em escala dentro do governo. “Nosso objetivo é abrir portas onde existem governos comprometidos”, pontuou. Os jovens interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.vetorbrasil.org.

Para o coordenador-executivo de governo da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Roberto Araújo, a parceria é muito positiva. “Jovens capacitados e bem preparados possibilitam uma oxigenação nos governos e contribuem diretamente na implementação e gestão de projetos prioritários, na análise de dados e também nos prazos de entrega”, destacou.

Também participaram do encontro o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, a diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, além de Maria Siqueira (responsável pelo relacionamento com os governos) e Mariel Vieira (Programa de Líderes de Gestão Pública), ambas da Ong Vetor Brasil.