Faculdade abre curso de cuidadores de idosos

A Faculdade de Medicina de Jundiaí abriu inscrições para o curso de cuidador de idosos e de pessoas com alta dependência. O curso tem duração de 4 meses ao custo de R$ 200,00 por mês.

As aulas serão às terças-feiras das 19 às 21h30 no prédio da FMJ, na Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens.

O estudante que concluir todas as etapas receberá um certificado emitido pela Faculdade de Medicina, estando apto para atuar nas áreas específicas, inclusive em clínicas.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores Dr. José Eduardo Martinelli (Geriatra), Flávia Aramaki (Gerontóloga) e Juliana Cecato (Psicológa) que abordarão os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa.

O curso tem como foco as pessoas com vontade de trabalhar como cuidador formal ou ainda aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento e a velhice para cuidar de seus familiares.

Segundo Martinelli, hoje é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. As inscrições podem ser feitas através dos telefones: (019) 9.8122-1779 ou (11) 9.4142-1995 falar c/ Flávia Aramaki