Obras do Jardim São Camilo estão em ritmo acelerado

As obras de construção da interligação viária do Jardim São Camilo avançaram para a etapa do muro de contenção na parte alta do bairro. Por conta disso, uma grande quantidade de terra está sendo retirada do local para a devida instalação dos gabiões que formarão o paredão de 60m de extensão por 12m de altura, a partir da próxima semana. Essa terra está sendo colocada em um depósito provisório, localizado próximo à rua Lima, e será retirada em 15 dias.

Para minimizar o desconforto causado na vizinhança, o local tem sido molhado com frequência. “Também estamos compactando a terra para evitar escorregamento”, explica José Cícero Araújo Novaes, engenheiro da FUMAS e responsável pelo acompanhamento da obra. Cícero reforça que o local é um depósito com caráter provisório e pede a compreensão da vizinhança até que a terra seja retirada de lá nos próximos dias.

“Pedimos um pouco de paciência aos vizinhos. Em 15 dias, iniciaremos a retirada da terra para voltar ao local de onde foi escavada. Neste momento, essa quantidade de terra precisa ser retirada de lá de cima para abrir espaço para a construção do muro. Depois será compactada para servir de base para o leito carroçável da nova via de interligação”, acrescenta.

Apoio 

Para facilitar o acesso ao local onde o muro começa a ser levantado, foi criado um caminho provisório atravessando o morro, para chegada dos tratores e retroescavadeiras. “Já os caminhões não conseguem fazer esse mesmo caminho e precisam subir a rua nova para entrar e sair com a terra. Mas temos tido uma grande dificuldade para a passagem dos caminhões, pois sempre temos carros particulares estacionados dos dois lados da rua e isso prejudica muito o trânsito local”, explica o engenheiro da FUMAS.

Em razão disso, ele reforça a importância  da colaboração por parte dos moradores com as equipes de trabalho. “Se todos ajudarem evitando deixar os carros estacionados pelo trecho onde temos a passagem constante dos caminhões, a obra fluirá mais rapidamente”.

%d blogueiros gostam disto: