Várzea Paulista terá novo sistema de ônibus a partir do dia 12

Expectativa é a palavra quando o assunto é o inicio do novo sistema de transporte público municipal em Várzea Paulista. Após um longo período de estudos, planejamentos, etapas administrativas (aprovação e emendas na Câmara Municipal, licitação) e adaptações ao projeto, agora faltam poucos ajustes para a implantação do sistema na prática. A data prevista pela Unidade Gestora de Trânsito para inicio do funcionamento é dia 12 de agosto.

Novidades não faltam, entre elas as novas linhas como: Novo Mundo, Jardim Bahia, Vale Verde, Jardim Itália, Palmeiras, Vila Tupi, Cruz Alta, além da área industrial da SP 332 (Estrada Velha de SP) até o Sitio do Rocha. Segundo o diretor de Transportes, Jair S. Inácio, assim que colocadas em prática as linhas municipais, o atendimento será triplicado, “Vamos adotar o modelo circular, onde o passageiro embarca e desembarca no mesmo local, visando atender mais de perto os passageiros de suas residências e com um número maior de viagens.”. Destacou Jair.

O gestor de Trânsito e Transportes, Oseas Martins, enfatiza a confiabilidade como um dos grandes benefícios do novo transporte coletivo “Saber que o ônibus vai passar no ponto no horário marcado será uma grande avanço, o segundo benefício é que o passageiro terá um tempo menor entre as viagens e o terceiro é que o tempo de viagem será menor, assim as pessoas vão conseguir se deslocar de forma mais rápida do seu trabalho para casa, de casa para o trabalho e para o comércio da cidade”.

Com a nova legislação municipal, a fiscalização será mais rigorosa. De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, este é um grande avanço para a cidade. “Era necessário fazer essa melhoria nos ônibus dentro da cidade, e com isso veio uma grande responsabilidade, pois agora nós é que vamos exigir o cumprimento de horários, itinerários, melhorias dos carros, qualidade dos serviços e toda a restruturação”, explicou o prefeito.

Na última segunda-feira (17) a Unidade Gestora de Trânsito, realizou mais uma vistoria dos novos ônibus que farão parte de uma frota 100 % personalizada e adaptada para pessoas com deficiência física. Em breve, todos os carros e novas linhas serão apresentados à população.

%d blogueiros gostam disto: