Saúde volta a zona rural para vacinar contra a febre amarela

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, estará de volta, neste sábado (22), das 8h30 às 16h30, a algumas áreas rurais do município de Jundiaí para a vacinação contra a febre amarela.

Segundo a enfermeira da Vigilância, Maria do Carmo Possidente, a retomada da vacinação contra a febre amarela foi impulsionada após Louveira ter apresentado uma epizotia (morte de macaco por febre amarela). “Neste sentido, o critério usado para escolher os bairros para receber esta imunização foi a proximidade com o município de Louveira”, explica.

As regiões que vão receber as equipes da Vigilância Epidemiológica são as seguintes: Rio Acima (loteamento Dom Gabriel, Rua da Servidão, Rua Luiz Fontebasso. São José da Pedra Santa e Morro da Macumba), Corrupira (bairro dos Fernandes e parte do bairro Parque do Corrupira) e Traviú (bairro Retenten e parte do bairro do Poste). Vale ressaltar que a vacinação não vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Até o momento, Jundiaí continua sem registrar caso de febre amarela, seja em humano-primata (macaco) ou humano, mantendo o município fora de áreas consideradas de risco.