Itupeva: Mais de 300 pessoas já se inscreveram para cursos

O primeiro dia de inscrições para os novos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade foi extremamente concorrido. Por volta das 7h,desta segunda-feira (17), a fila de interessados já era grande. Assim que os portões foram abertos, mais de 300 pessoas buscaram as vagas nos mais diferentes cursos. A procura para as turmas do segundo semestre reflete o trabalho realizado pela equipe do Fundo Social, coordenado pela presidente e primeira-dama Dani Marchi.

“Recebemos um número muito alto de inscrições para os cursos deste segundo semestre, e isso faz com que buscamos mais parceiros para ter cursos diferentes, melhores e que motivem a população a buscar a especialização”, destacou a presidente.

Com um total de 704 vagas abertas e dois novos cursos à disposição – maquiagem profissional e treinamento para domésticas – as inscrições vão até a próxima quarta-feira (19), das 8h às 17h, ou enquanto houver matrículas abertas – será respeitada a ordem de chegada dos candidatos. São necessários o RG, CPF e comprovante de residência (levar cópia de tudo). O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Professora Deolinda de Camargo, 100, Jardim São Vicente.

“Fazer esses cursos é um conhecimento de uma área para que possamos abrir novas portas para o mercado de trabalho, e o melhor os cursos são gratuitos, muitas pessoas não conseguem pagar cursos desse nível”, comentou Audri Almeida, que fez a inscrição para o curso de Maquiagem Profissional.

Mercado

Após concluírem o curso de Manicure oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, Andressa Csizmadia, 21 anos, e Jaine Cardoso, 19, já estão trabalhando. “O curso foi muito importante, principalmente nessa época de crise. Conclui as aulas e fui contratada por uma esmaltaria, o que me deixou muito feliz. Sou muito grata ao Fundo Social”, disse Andressa.

A contratação surgiu com a iniciativa da Prefeitura de Itupeva em buscar empresas parceiras, tornando assim os cursos como uma referência no município. “Abriu-me novos horizontes, pois eu sempre gostei dessa profissão mas não tinha oportunidade. Agora adquiri conhecimentos e já estou trabalhando”, falou Jaine.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são Padaria Artesanal, Manicure, Digitação/Informática, Corte e Costura, Crochê, Bordado, Panificação e Confeitaria, Maquiagem Profissional e Treinamento para Domésticas.