Criança sofre acidente em brinquedo de escola

Uma menina de 8 anos sofreu acidente nesta sexta-feira, dia 14, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor João Luís de Campos, no Jardim Florestal, em Jundiaí. A criança sofreu lesões no queixo, boca, olho e testa. Ela foi socorrida ao Hospital da Unimed.

De acordo com os pais, que procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência, a criança teria caído de um brinquedo inflável que apresentou problemas e foi enchido novamente, causando o acidente.

A Diretoria da EMEB informou, por meio da Prefeitura de Jundiaí, que havia duas professoras no local e elas prestaram os primeiros atendimentos à criança, requisitando a presença da mãe para a menina ser levada ao médico, sendo acompanhada o tempo todo pela instituição de ensino.

O gestor de Educação da Prefeitura, José Antônio Parimoschi, determinou na noite desta sexta-feira que o caso seja investigado na segunda-feira pela Educação, ouvindo todas as partes.

Parimoschi também determinou que seja preparada “uma instrução para todas as unidades escolares prevendo quais procedimentos devem ser adotados pelos diretores nos casos de ocorrências de acidentes com os alunos”.