Coral Municipal abre inscrições para voluntários nesta segunda-feira

O processo seletivo voluntário do Coral Municipal de Jundiaí abre inscrições a partir desta segunda-feira (17) maiores de 18 anos, com ou sem experiência musical.

As inscrições devem ser feitas no Departamento de Cultura, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, excetuando-se feriados e pontos facultativos, com a entrega de ficha de inscrição preenchida e cópias de comprovante de residência e RG. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4522-4727 ou pelo e-mail amarin@jundiai.sp.gov.br.

A seleção será feita por meio de testes vocais, que levarão em conta afinação, percepção melódica e rítmica, e extensão musical, por uma comissão composta pelo regente, diretor artístico e assistente do Coral em data, horário e local informados no ato da inscrição. Não há limite de vagas, mas a seleção levará em conta o equilíbrio sonoro do Coral e a necessidade de suplentes. No edital nº 05, de 05 de julho de 2017, publicado nas páginas 5 e 6 da edição 4290 da Imprensa Oficial de 14 de julho de 2017, podem ser verificados os critérios de pontuação dos candidatos, bem como as obrigações dos coralistas selecionados e da Unidade de Gestão de Cultura, responsável pela seleção e pela mantenimento do Coral.

As inscrições seguem até o dia 30 de agosto. O Coral Municipal visa difundir o canto coral, por meio da realização de concertos, manter intercâmbio cultural com outros corais, revelar talentos musicais e integrar-se aos demais objetivos culturais do Município.

Os ensaios do coral são realizados às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, exceto feriados e pontos facultativos, na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, e terão início imediatamente após a realização dos testes de seleção.