Roubou casa, foi preso e diz que “a lei” vai soltá-lo

Três homens roubaram uma residência na noite desta quarta-feira, dia 12, no bairro da Colônia, em Jundiaí. Um dos marginais foi capturado em ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Depois de ser levado para a cadeia o rapaz, Diego Fernando da Silva, de 25 anos, morador na Vila Real, em Várzea Paulista, disse para os policiais que não estava preocupado, porque na audiência de custódia ele seria solto e voltaria a praticar roubos na cidade.

Os bandidos invadiram uma casa quando o proprietário abria o portão para guardar seu Cruze na garagem. Um dos bandidos usava um revólver calibre .22 e ameaçou a vítima. Depois o grupo carregou o Cruze com jóias, eletroeletrônicos, relógios e celulares.

Após o roubo a família acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que realizaram buscas por toda a região. No Jardim São Camilo o Cruze foi localizado, mas sem os objetos da residência.

Poucos metros do local foi localizado um suspeito com três relógios no pulso. Questionado ele confessou participação no assalto, mas disse que seria fiel aos seus companheiros de crime e não iria entregá-los.

Os policiais e os guardas municipais encaminharam Diego para o Plantão Policial e ele comentou que a lei vai soltá-lo, para voltar a roubar.

Diego foi encaminhado para a cadeia de Campo Limpo Paulista, para aguardar a audiência com o juiz.

O caso será investigado agora pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e 3º Distrito Policial.