GM tem participação de destaque em torneio de tiro

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) foi um dos destaques do Torneio de Tiro em comemoração aos 20 anos da Guarda Municipal de Campinas (GMC). A corporação jundiaiense subiu ao pódio e conquistou as primeiras colocações, em disputa realizada no Centro de Treinamento da GMC com participação de cerca de 60 agentes representando dez instituições. Foram premiados os melhores em disparos de pistolas calibre 380.

Responsável pelo Setor de Inteligência, Armamento e Porte (SIAP) da GMJ, o 1º tenente da Reserva do Exército Brasileiro, o GM Jaci Cardoso, sagrou-se campeão mais uma vez em disputa da modalidade. Os GMs Vinícius (3º lugar), Domingues (4º) e o subinspetor Guedes (5º) também foram premiados.

Há nove anos na instituição, Cardoso é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal, atuando junto a uma equipe formada por mais cinco profissionais. Colecionador de títulos e troféus, ele ressalta que a qualidade técnica da Corporação jundiaiense vem evoluindo significativamente. “As conquistas mostram que as muitas técnicas disseminadas entre os agentes ao longo do trabalho de capacitação – e consequentemente empregadas durante a rotina diária no combate à violência e criminalidade – surtem efeitos bastante significativos. Como instrutor de tiro percebo que a Guarda Municipal de Jundiaí avança em seus treinamentos.”

Esta não é a primeira vez que Jundiaí vence um campeonato de tiro. No ano passado, em comemoração aos 67 anos da GM de Jundiaí, forças de segurança da região participaram de um campeonato de tiro realizado no 12º Grupo de Artilharia de Distância, em Campinas, nas modalidades de 7 e 10 metros de distância. Na ocasião, os guardas municipais de Jundiaí foram os grandes vencedores nos tiros individuais e em equipes.