Curso de sargento do Exército tem atividades práticas

O 12º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército em Jundiaí realizou durante a semana atividades práticas para os alunos do curso de sargento. As atividades foram como se fosse uma batalha real.

De acordo com o departamento de Relações Públicas do Exército, o 1º Exercício de Longa Duração foi realizado no campo de instrução da Organização Militar, durante o período de 3 a 7 de julho.

Na ocasião, os alunos realizaram as oficinas de transposição de curso d’água, pistas de cordas, de primeiros socorros, de progressão no terreno, de orientação e observação, além de empregarem a técnica de bivaque.

Durante a execução das pistas, os futuros sargentos puderam desenvolver os atributos necessários à carreira militar como rusticidade, coragem, resistência física, camaradagem e espírito de corpo.
No dia 05, durante o transcorrer do exercício, o Excelentíssimo Senhor General EDUARDO DINIZ, Comandante da 2ª Divisão de Exército “Divisão Presidente Costa e Silva”, compareceu à Unidade e teve a oportunidade de acompanhar o Exercício.