Hospital São Vicente envia SMS aos pacientes

O ambulatório do Hospital de Caridade São Vicente iniciou o envio de mensagens SMS para pacientes com consultas agendadas.

“A iniciativa tem como objetivo garantir o atendimento aos pacientes que muitas vezes acabam esquecendo-se das consultas e ainda evitar que horários na agendas médicas fiquem vagas prejudicando aqueles que estão à espera de consultas”, explica Renata Lopes Cavalcante, Supervisora Administrativa do Hospital São Vicente.

As mensagens serão enviadas para todos os pacientes com consultas agendadas no Ambulatório de Especialidades. “Serão enviadas, em média, 120 mensagens diárias, número que corresponde aos pacientes atendidos todos os dias no ambulatório”, explica Edson Lança, Chefe Administrativo.

Todos ao pacientes já estão cadastrados e aqueles que possuem consultas agendadas receberão uma mensagem via SMS informando a data e horário do atendimento. Para tornar o atendimento ainda mais ágil é importante que todos os pacientes cheguem 20 minutos antes de cada consulta e fiquem atentos quanto à data da marcação.