Escola municipal tem telhado trocado

A Unidade de Gestão de Educação conclui, nesta semana, a reforma do telhado da escola municipal Professora Melânia Fortarel Barbosa, no bairro do Poste. A obra era esperada pela comunidade da região há mais de quatro anos.

Além de possuir telhas quebradas, o telhado estava com o madeiramento em estado precário, o que fazia com que em períodos de chuva intensa, áreas da escola ficassem alagamentos. Em março deste ano, ao tomar conhecimento do problema, a UGE incluiu a obra na ordem de prioridade.

“No início da gestão, detectamos a necessidade de intervenções de pequeno, médio e grande portes em várias unidades escolares. Diante das restrições financeiras pelas quais passa o município, foi montado um cronograma para a realização das obras, conforme a disponibilidade de recursos. Há um mês, iniciamos os trabalhos na Emeb e, até sexta-feira (7), o serviço será concluído”, afirmou o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar da Unidade de Educação, Elídio Aparecido de Oliveira.

Além das telhas, foram substituídos o madeiramento, as ferragens, os rufos e as calhas do telhado de 774 metros. Em torno de R$ 170 mil foram investidos.

“Esse conserto era uma solicitação antiga e estava sendo muito aguardado pelos pais e pela equipe escolar, porque houve dias em que tivemos que dispensar os alunos. Neste ano, conversamos na Unidade de Educação e recebemos todo o respaldo. A comunidade está satisfeita”, comenta a diretora da escola, Silvana Zanatta Braga de Camargo.

Para Daniele Castro Nunes Lourenção, mãe do aluno Pietro, de 5 anos, agora os pais podem ficar tranquilos, em qualquer período do ano. “É muito bom ver que a obra foi realizada. O estado da escola era uma grande preocupação para todos nós. A Melânia é uma escola linda e privilegiada. O meu marido estudou aqui. Toda a comunidade tem um carinho especial por esse espaço, entristecia-nos ver a situação em que ela estava. Estamos agradecidos e felizes”, destacou.

Mais obras

A Unidade de Gestão de Educação, nos seis primeiros meses de governo, também realizou a reforma na Emeb Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli; serviço de pintura da Emeb Reynaldo de Montalvão Basile, no Tarumã; reforma no telhado da Emeb Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal; construção do telhado e do toldo da Emeb Irmã Florida Mestag, no bairro Mato Dentro; e iniciou as obras da creche Professor Waldemir Savoy, no bairro Tulipas, que está fechada desde fevereiro de 2016, por apresentar patologias estruturais ao longo do tempo, sendo preciso realizar medidas corretivas urgentes.

%d blogueiros gostam disto: