Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse

Nesta quinta-feira (06), os oito titulares e seus respectivos suplentes que vão integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) no biênio 2017-2019 foram empossados em uma cerimônia no auditório do Paço Municipal. Os conselheiros haviam sido escolhidos na XI Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada em maio deste ano.

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que o governo municipal tem se esforçado para, em parceria com a sociedade civil, desenvolver programas que visam melhorar a vida de quem vive em Jundiaí. “A participação do CMPD nesta meta é muito relevante e espero contar com vocês para desenvolver boas políticas públicas para todos”, disse o chefe do Executivo.

O assessor municipal de Políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, citou os desafios que o CMPD terá de enfrentar nos próximos anos. “Uma das tarefas será pensar sobre a Jundiaí que queremos no curto e longo prazo. Incentivar o surgimento de novas lideranças também está entre as metas estipuladas”, comentou. O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, também participou da cerimônia.

Os conselheiros que tomaram posse são Ivanilde Oliveira de Jesus, Nilo Novaes e Camila Mascarin (representando os movimentos de pessoas com deficiência); Marissa Turqueto (Centro de Reabilitação Jundiaí), Gilson Modesto (Instituto Luiz Braille) e Heloísa Alcântara Rosa (Apae) – representando as prestadoras de serviços; Antonio Zeber Filho (Sindicato dos Metalúrgicos); além de um representante que será indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil.