Bando rende casal: quatro são presos e um é baleado

Cinco criminosos renderam um casal na porta da residência deles na madrugada desta segunda-feira (3), no bairro Traviú, em Jundiaí. A Polícia Militar deteve quatro bandidos, sendo dois adolescentes. Um ficou ferido de raspão por tiro na perna e, conseguiu fugir.

De acordo com a PM, as vítimas chegavam em casa quando foram abordadas pelos criminosos, que estavam em um carro próximo ao portão do imóvel da família.

A filha do casal ouviu a ação dos bandidos e acionou a polícia sem ser notada.

O casal foi amarrado para que não reagisse.

Os PMs chegaram ao local quando os ladrões já estavam carregando o veículo da família e o carro que usavam – produto de outro roubo. Eles colocaram nos veículos equipamentos eletrônicos. A casa foi cercada e os policiais iniciaram a negociação com os ladrões para que eles se rendessem.

Apesar da tentativa de negociação, os suspeitos resistiram e chegaram a apontar armas para os PMs. Foi então que um dos policiais atirou contra os criminosos e um dos disparos acertou de raspão um dos assaltantes.

O criminoso atingido conseguiu embarcar no carro roubado e fugiu, mas abandonou o veículo logo em seguida. Os outros quatro bandidos se renderam e acabaram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidas duas armas falsas.

Os quatro foram levados ao Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de roubo e corrupção de menores. Em seguida, os dois maiores foram encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Já os dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram encaminhados para a Fundação Casa de Jundiaí.

O quinto criminoso continua foragido.