Miguel Haddad busca em Brasília ajuda para o Grendacc

O deputado Miguel Haddad (PSDB) está empenhado em buscar recursos para a manutenção da unidade de terapia intensiva (UTI) do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) de Jundiaí. Funcionando desde o início do ano, a unidade não conseguiu, ainda, um convênio com o Ministério da Saúde necessário para a manutenção do espaço de tratamento.

Por essa razão, o deputado – que este ano já esteve duas vezes no Grendacc – vai agendar uma reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, para tratar o tema. “Com mais de 20 anos de funcionamento e agora com o tão sonhado Hospital Criança com 11 leitos e mais cinco de UTI, o Grendacc é de extrema importância para crianças de Jundiaí, região e de todo o Brasil. Vamos lutar e fazer o que está ao nosso alcance para que a UTI receba os recursos necessários”, destaca.

Instalado no Parque da Represa, em Jundiaí, o Grendacc atende, desde 1995, crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas. São pacientes de zero a 19 anos, encaminhados pelo SUS das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba, além daqueles pacientes que possuem planos de saúde conveniados.

A diretora do Grendacc, Verci Bútalo, anunciou o fechamento do Hospital do Câncer para o dia 5 de julho.

%d blogueiros gostam disto: