Jundiaí é Campeã Mundial de Robótica

Jovens da Escola Sesi da Vila Progresso, em Jundiaí, entraram para a história. Eles conquistaram, no Reino Unido, o título do Open Europen Championship, de robótica.

Os alunos foram orientados pelo professor Clayton Rafael Ribeiro.

O torneio foi realizado na Universidade de Bath e em maio deste ano os estudantes tinham ficado em segundo lugar no campeonato brasileiro, com a melhor programação de robótica.

Os campeões do mundo fazem parte da equipe Jedi´s. Os jundiaienses ganharam o primeiro lugar deixando para trás 93 equipes de 37 países.

Os alunos são: Beatriz , Júlia , Lais , Isabella , Eduarda, Déborah, Nicolás e Leonardo

 

 

Veja como foi a apresentação da equipe jundiaiense:

 

Em 2014 a equipe Jedi’s do Sesi de Jundiaí foi para o Canadá, representando o Brasil, sob coordenação também do professor Clayton Rafael Ribeiro.

O grupo denominado Jedi’s, em alusão ao filme “Star Wars”, desenvolveu um robô com peças de Lego e software para simular resgate de vítimas de desastres naturais.

A apresentação no Canadá ocorreu depois de participar do Torneio Nacional de Robótica, em Brasília. O grupo já tinha superado as fases regional e estadual com o projeto.

Os alunos do Sesi que participaram do evento em 2014 foram: Rocha Pinheiro, Julia Maciel, Deuvecchio Pacheco, Jhonatan Negri da Silva, Emmanuely Oliveira, Luísa Monteiro e Camila Medeiros.

 

Veja como foi o evento no vídeo:

%d blogueiros gostam disto: