Itupeva recebe inscrições para cursos profissionalizantes | JORNAL DA REGIÃO

Itupeva recebe inscrições para cursos profissionalizantes

As inscrições para os novos cursos gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional) começaram nesta segunda-feira (19). Os interessados em participar das aulas de assistente administrativo e auxiliar de departamento pessoal terão até quarta-feira (21) para se inscreverem. A parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, iniciada neste ano, é uma conquista da Prefeitura de Itupeva.

“A qualificação profissional era um dos pedidos constantes da população, principalmente de quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. Assim que assumimos a administração, fomos atrás de parcerias”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

Para participar do curso, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a prioridade é para pessoas desempregadas. Os novos cursos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 18h às 23h, na Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes. O início das aulas está previsto para o dia 28 de junho e o encerramento dia 3 de agosto. Ao final, o aluno estará qualificado e receberá o certificado.

“Estou procurando me especializar para entrar mais forte no mercado de trabalho e aproveitar a oportunidade que a Prefeitura está dando”, comentou Leonardo dos Santos, candidato ao curso de assistente administrativo que fez a inscrição nesta segunda.

Os interessados devem fazer a inscrição no PAT, localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4591-0450 ramal 222.

%d blogueiros gostam disto: