Prefeito Henrique anuncia Faculdade em Cabreúva

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, junto com a primeira dama Mari Martin, anunciaram a instalação da primeira faculdade pública do município, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As inscrições já estão abertas e as atividades serão no Centro Cauã.

A parceria foi firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que abriu 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Trata-se da maior oferta para ensino superior em universidades paulistas. Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. As inscrições terminam dia 10 de julho e devem ser feitas pelo site univesp.br.

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo.

Henrique disse que está buscando mais opções para formação profissional dos jovens de Cabreúva.