Prefeitura amplia ofertas de cursos gratuitos e qualifica 420 pessoas

Com a taxa de desemprego atingindo 13,6% da população economicamente ativa no Brasil, Jundiaí tem se empenhado para dar sua parcela de contribuição e mudar esse quadro que tanto preocupa os brasileiros. O investimento em capacitação profissional tem recebido a atenção do governo Luiz Fernando Machado. “O objetivo é oferecer capacitação profissional para que as pessoas tenham condições de voltar ao mercado de trabalho, ou até mesmo montar seu próprio negócio”, comentou o chefe do executivo.

Em cinco meses de governo, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou mais de 420 vagas em cursos de capacitação em atividades profissionais nas áreas de serviços, como auxiliar administrativo, de vendas e de departamento pessoal; beleza, com manicure; hospitalidade, com camareira, bartender e garçom; e gastronomia, com ajudante de cozinha e padaria – este, o curso mais movimentado com 80 vagas e 4 turmas já formadas. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

Outra frente que busca contribuir com a geração de empregos em Jundiaí diz respeito a dar melhores condições para que novos negócios se instalem na cidade. No mês de maio, além de ter participado da inauguração da loja de departamentos Havan, que representa a geração de 200 empregos diretos, o prefeito Luiz Fernando esteve com o diretor da rede de supermercados Tauste, Rogério Montolar

Medida que também tem colaborado nesta política de geração de empregos está relacionada a maior agilidade da Prefeitura na concessão de alvarás de funcionamento para empresas. “Isso tem um significado enorme para a economia da cidade, ao gerar empreendimentos e novos empregos”, afirma Luiz Fernando.