Campo Limpo terá monitoramento por câmeras | JORNAL DA REGIÃO

Campo Limpo terá monitoramento por câmeras

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Integrada, e a Associação Comercial e Empresarial estão juntas desenvolvendo o projeto de implantação de câmeras de segurança na cidade. Nesta sexta-feira (02) representantes dos órgãos envolvidos, vereadores, técnicos da TecVoz e o presidente da ACE de Jundiaí, Dirceu Cardoso, se reuniram para dar início ao plano de monitoramento.

De forma piloto, o projeto utilizará algumas câmeras já instaladas no sistema de trânsito da cidade para monitorar e levar aos órgãos competentes como Guarda Municipal, diretoria de Trânsito e Transportes, Defesa Civil, central de ambulâncias, entre outros, flagrantes de delitos ou de acidentes. “O intuito deste sistema é trazer mais segurança à população coibindo qualquer prática de delito e dar agilidade no atendimento às ocorrências com vítimas”, destaca Paulo Novak, secretário de Segurança Integrada. O sistema de monitoramento por câmeras poderá ser acessado remotamente por meio de uma plataforma web.

A ACE vai apresentar o projeto aos empresários e comerciantes da cidade que queiram adotar o sistema de monitoramento. “A Associação tem grande interesse neste projeto que com certeza fortalecerá o nosso comércio local”, informa o presidente da ACE, Elizeu da Silva.

Estiveram presentes os secretários de Educação, Ronaldo Pereira, e de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; o comandante da Guarda Municipal, César Cambuí; a diretora de Comunicação e Eventos, Renata Gutierrez; o diretor de TI, Marcos Teixeira; o coordenador do Trânsito e Transportes, Thiers Marques; o coordenador da Defesa Civil, Thiago Cozzolino; o professor Nestor representando o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; os vereadores Cristiane Damasceno e Denis Braghetti; representante da ACE, Maria Paiva.

%d blogueiros gostam disto: