Dória homenageia alunos do Peama

Alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras (Peama) foram convidados de honra do prefeito de São Paulo, João Dória Júnior para uma visita à sede da Prefeitura, na segunda-feira (29). Na ocasião, foi lançada oficialmente a exposição “O que é especial merece ser fotografado”, que reúne 21 fotografias feitas pelos jovens com Síndrome de Down do projeto Galera do Click.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, tem como objetivo tornar a diversidade comum na sociedade. Neste sentido, o prefeito recebeu a Delegação Brasileira que participou dos Jogos Latino-Americanos no Panamá e que tinha entre seus integrantes oito jundiaienses (entre atletas e comissão técnica).

Para uma das responsáveis pelo Peama, Denise Silva Neves, um convite feito pelo prefeito de São Paulo sempre representa uma oportunidade de levar o projeto para o conhecimento de outros públicos. “Falar do trabalho desenvolvido pelo Peama abre portas. Neste evento, o simbolismo era ainda maior já que estávamos valorizando as crianças e adolescentes com síndrome de down”, reforça.

O gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, acompanhou os alunos do Peama que foram recebidos e elogiados pelo titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato. “Um evento como este evidencia o quão belas são as diferenças e contribui para a desconstrução de preconceitos”, disse.

%d blogueiros gostam disto: