Um ano depois de prisão, assaltante morre em confronto

O morador do Jardim América 2, em Várzea Paulista, Francisco Andrade de Oliveira, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (29) depois de enfrentar guardas municipais da cidade, na rua Sorocaba, no Jardim Paulista.

Testemunhas acionaram a Guarda porque dois homens invadiram o Varejão para praticar assalto. Quando a Guarda chegou os suspeitos fugiram e Francisco começou a dar tiros em direção aos guardas, que revidaram. Francisco foi atingido, socorrido pelos guardas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa conseguiu fugir.

No dia 6 de maio do ano passado Francisco já deu trabalho para a Polícia de Jundiaí. Ele invadiu uma casa para furtar na rua Atibaia, no bairro da Colônia. Os soldados da Polícia Militar do 49º Batalhão, cabo Inácio e Cleon, passaram a perseguir o acusado, que subiu nos telhados das casas. Mas, não teve êxito e foi capturado e encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, tendo sido liberado pela Justiça para aguardar sentença em casa.