Rápido Luxo cria o “Cartão do Idoso”

A Rápido Luxo Campinas está cadastrando os passageiros com idade a partir de 60 anos que usam as linhas urbanas em Várzea Paulista e Cabreúva. O processo, realizado de forma gratuita, também está sendo feito para os idosos com mais de 65 anos e que usam as linhas suburbanas de Franco da Rocha, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva e Indaiatuba.

A medida tem como principal objetivo aumentar a segurança dos idosos, pessoas com mais dificuldade de locomoção e equilíbrio, em suas viagens. “Com o uso do cartão eletrônico, o idoso poderá entrar pela porta da frente, aos olhos do motorista e escolher o lugar que quer sentar tanto na parte da frente quanto após a passagem pela catraca. Quando os idosos entram pela porta traseira, ficam mais sujeitos às quedas. Queremos evitar que isso aconteça”, argumenta Paulo Barddal, diretor de Comunicação da transportadora.

Além disso, com o uso do cartão eletrônico, a Rápido Luxo terá maior controle sobre a utilização dos seus veículos e por perfil de passageiro. É uma informação necessária para melhorar o planejamento das linhas. A população usuária foi informada sobre o cadastramento por meio de cartazes colocados em todos os ônibus.

O cadastramento é fácil e rápido. “Basta o beneficiário apresentar um documento oficial que contenha a data de nascimento e uma fotografia”, diz. O cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na garagem da Rápido Luxo, na Avenida Dom Pedro 1º, 1.600, no Jardim Guanciali, em Campo Limpo Paulista; na garagem de Cabreúva, na Rua Capitão Vitório, 301, no bairro Jacaré; em Itupeva, no guichê da empresa localizado na Rodoviária, no Centro.

O processo começou no dia 8 de maio e, até a última sexta-feira, dia 26, cerca de 8.000 idosos já tinham feito o cadastro. O idoso que ainda não tiver o cartão poderá utilizar um documento oficial com foto (RG, CNH, por exemplo) para utilizar o serviço de transporte. Entretanto, deverá mostrar o documento ao motorista e entrar pela porta da frente para não correr riscos de quedas.

%d blogueiros gostam disto: