Prefeito cobra pedidos para obras em Itupeva

Próximo das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Marcão Marchi aproveitou a visita do governador Geraldo Alckmin, neste sábado (27), em Cabreúva, para solicitar, entre outros pedidos, a recuperação do trecho do rio Jundiaí que passa por Itupeva. A despoluição do rio resultaria em mais qualidade de vida para os moradores.
“A recuperação do rio Jundiaí vem sendo feita há quase 20 anos e hoje ele já é considerado despoluído em cidades como Jundiaí, Várzea Paulista e Indaiatuba. Sabemos que o Governo do Estado e a Sabesp estão investindo em tratamento de esgoto para despoluí-lo em outros municípios e Itupeva tem interesse nisso”, comentou Marcão Marchi.

Na conversa com o governador, o prefeito lembrou das iniciativas que tem feito desde o início deste ano para conseguir trazer novas empresas para Itupeva, que vão gerar emprego e renda à população. Os cursos profissionalizantes e de requalificação conquistados numa parceria com o Governo do Estado também foram destacados pelo prefeito, além de temas ligados à saúde, educação e segurança pública.

Geraldo Alckmin esteve em Cabreúva para a entrega das obras de modernização da Estrada dos Romeiros (SP 312), que liga o vizinho municipio a Itu e Pirapora do Bom Jesus. “Vim pessoalmente parabenizar o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, pelas melhorias na estrada. Realmente essa rodovia é uma das mais importantes do Estado e essa modernização trará benefícios para toda a região”, ressaltou o prefeito de Itupeva.