Itatiba convoca população para o Dia do Desafio

A Prefeitura de Itatiba convoca a população para quarta-feira, dia 31 de maio, se unir para uma grande disputa: É o Dia do Desafio 2017, uma competição entre cidades de todo o mundo, que mobiliza empresas, escolas, repartições, associações e a população civil em geral, visando a prática esportiva e de atividades físicas.

O evento, realizado anualmente na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, danças e outras modalidades de exercício.

No Dia do Desafio, municípios de mesmo porte estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas. Em 2017 Itatiba enfrentará a cidade cubana de Boyeros e tem o objetivo de envolver no mínimo 30% da população, ou seja, colocar pelo menos 30 mil pessoas em movimento.

É importante que a prática de atividades físicas seja desenvolvida diariamente, deixar o sedentarismo de lado e dedicar alguns minutos do dia, na busca do bem-estar e na promoção da saúde”, comentou Karem Bando, Secretária de Esportes. “O Dia do Desafio pode ser o pontapé inicial para isso”, completou.

Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes, mas a maior conquista mesmo é o incentiva à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades em benefício da saúde, e o que é melhor, por meio de ações comunitárias.

%d blogueiros gostam disto: