JUNDIAÍ

Prefeitura investe na ressocialização de menores

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Luiz Fernando tem feito agendas com diferentes segmentos da sociedade. Alunos de escolas públicas e particulares, passando por representantes de bairro têm espaço garantido na agenda. Na quarta-feira, 24, foi a vez dos adolescentes da semiliberdade de Jundiaí.

Nenhum deles havia entrado antes no Paço Municipal. Na sala do prefeito a conversa girou em torno de política e serviços públicos.

O prefeito falou sobre o compromisso do município em oferecer oportunidades para que as pessoas se desenvolvam junto com a cidade. “Estamos pedindo para que as empresas deem oportunidade para quem deseja trabalhar”, afirmou Luiz Fernando.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido cursos de qualificação profissionais para quem busca novas oportunidades de trabalho. Entre os alunos dos cursos há adolescentes da semiliberdade da Fundação Casa. “É motivador saber que a Prefeitura está com outra visão. Nós vivemos de projetos e sonhos”, disse a diretora da semiliberdade, Sirlei Aparecida Marchioti.